Frase do mês:

"Não se pode falar de educação sem amor". (Paulo Freire)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Palestras Educativas

No dia 27 de agosto no sábado de reposição de aulas, toda a comunidade escolar recebeu a presença de três palestrantes que envolveram todos com temas muito interessantes direcionado a cada faixa etária e nível de entendimento.

Uma das palestrantes chamada Marizete A. F. Barzotto, desenvolveu um teatro sobre o Respeito as Diferenças que apresentou nas séries iniciais de 1º ao 3º ano, assunto esse muito interessante e indicado para a formação de caráter e inclusão social.

Outra palestrante da área de Enfermagem Renata Mafra Ribeiro, apresentou para as turmas de 4º ao 5º ano, o tema Puberdade e Adolescência, assunto importante na idade das descobertas e de muitas dúvidas, contribuindo para enriquecer conteúdos já trabalhados em sala de aula e sanar dúvidas pendentes.

A última palestrante foi da área de Psicologia Alessandra Mafra Ribeiro, que apresentou o tema Drogas para as turmas de 6º ao 9º ano, informando e alertando sobre os perigos e malefícios causados pelas drogas, sanando muitas dúvidas dos alunos e professoras, um tema relevante considerando a faixa etária dos alunos ouvintes que estão na fase das descobertas e experiência da adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário